quinta-feira, 13 de junho de 2013

teatro O mistério da porta do céu


TEMA: Entrado dos fiéis clandestinos

Narrador: certa vez, estava na porta do  céu são Pedro, que encontrava-se triste e inconformado pela entrada misteriosa de fiéis. Estava aumentando o número de pessoas no céu, porém poucos passavam pela porta. (música)

São Pedro: assim não dá! Eu, sendo quem sou, São Pedro, não posso mais admitir isso, vou falar com meu mestre e chefe, Jesus. (música)
Jesus: Pedro, Pedro, porque me abandonaste?
Pedro: Não é essa a fala JESUS, isso já passou. (fingindo estar disfarçando da platéia)
Jesus: (pega o roteiro e diz) Ah, sim, obrigado. O que houve Pedro?
Pedro: senhor, a muito tempo cuido dessa porta mas percebo que muita gente está entrando de maneira clandestina. Alguém está facilitando a entrada.
Jesus: Se isso está realmente acontecendo, convocarei uma reunião celestial.(música)
(fecham-se as cortinas e enquanto toca a música, prepara-se o ambiente para reunião. Neste momento Maria pode receber Montoya.)

II parte: Momento da reunião

Quando se abrem as cortinas, estão sentados Jesus, Maria e Pedro

Jesus: esses santos já devim ter chegado.
Chega São Cristóvão: duplicação já! Pessoas estão morrendo. Entes de viajar eles fazem uma oração para que eu os proteja, mas sem duplicação fica difícil.
Jesus: Bem vindo, São Cristóvão.
Assustado responde: Jesus! (faz reverência e todos responde: AMÉM)
(o santo pergunta e na hora que Jesus vai explicar chega São Lucas)
São Lucas: Assim não dá, (vira-se para o povo). Vocês são testemunhas. Médicos muitas vezes profissionais por dinheiro somente e não por vocação, matam pessoas o as mutilam. Eles muito pouco me chamam, estão sem fé. JESUS! AMÉM.
São Domingos: antes morrer que pecar! JESUS! AMÉM.
São Francisco entra com a musica.
Jesus: Vamos começar a reunião: Em nome do Pai, de Mim e do Espírito Santo, AMÉM.

São Cristóvão reza uma Ave Maria

Jesus: Estamos reunidos porque... porque... porque mesmo Pedro?

Pedro: Porque estão contrabandeando pessoas pro céu.
Jesus: São Cristóvão, o que dizes?
Santo: duplicação já! Acho uma falta de vergonha contrabando de caminhonetes importadas. Comunico a morte de Montoya e por isso peço um minuto de silêncio.(continua após dois segundos)
Jesus: São Lucas, o que tens a dizer?
Santo: Bem eu...(toca o telefone)... desculpa mas tenho que is pois estão me chamando.
Jesus: São Francisco, o que tens a dizer?
Santo: (ele se levante e entra a música). Entra o rato, o santo faz carinho nele e diz: os homens estão destruindo a natureza cada vez mais.(aponta para o rato e diz) até os ratos tem o direito a vida...(nossa senhora grita) socorro, um rato! (e vai para cima da cadeira)       
   São Pedro: Eu te salvo Nossa Senhora! (da uma vassourada no rato e diz) é verdade São Francisco.
Jesus: são Domingos Sábio, fale algo.
Santo: Tenho aprendido muito com os seminaristas.
Todos: Ohhh!
Pedro: O quê? (o santo faz o gesto)
Frank passa tocando a sineta.
Anjo: o anjo, com a mão torta trás o glacê e a massa e se diverte. (meus germes, molho é o rato)

DEPOIS DO CAFÉ

III parte/ final

Jesus: Mas peraí, onde está Santo Expedito?
O santo chega e diz: Desculpe-me elo atraso.
São Lucas: foi ele Jesus, ele é o Santo das causas impossíveis!
Santo: Como ousas? Sou um soldado fiel a Cristo. (e começa o bate boca) música.
Jesus: (grita) Chega!!! Vejo que essa reunião não ajudou, todos estão dispensados exceto você Pedro.
São Pedro: Jesus, vamos ficar espiando para ver se pegamos o culpado.
(fecha-se as cortinas e aparece Maria e começa a chamar fiéis)
São Pedro: Eu sabia que era sua Mãe, isso agora vai lá e dê uma bronca nela.
Jesus: Euuuuuu??? Vá você.
Pedro: Mas Senhor?
Jesus: Senhor sim, por isso de ordeno, vá até lá você!
PEDRO, EM ALTO TOM: Eu vou falar poucas e boas, ela vai ter que me ouvir... (quando chega perto de Maria, fala com tom de obediência)... dono Maria, será que a senhora não poderia parar de pôr fiéis aqui? Não é por nada não, é por causa do meu emprego, sabe?????


MARIA RECITA A MENSAGEM. (MÚSICA) 

Nenhum comentário: