sábado, 15 de junho de 2013

O método para estudar os objetos são indução e dedução. Na indução, buscamos uma compreensão do objeto, partindo de eventos particulares para a compreensão. No tocante ao método dedutivo entende-se que para a compreensão dos objetos do objeto parte-se do princípio geral e aplica-se ao particular. Ou seja, aplica-se aos casos gerais(teorias) para casos particulares. 

            O mérito grego é Ter descoberto como a especulação pode ser direcionada por um método, mesmo em sua transcendência.
            Primeiramente, os gregos eram curiosos e essa curiosidade caracteriza-se por uma necessidade de descoberta insaciável, toda a realidade que os cercavam era pelos gregos questionada, investigada, sendo assim, especulativos no mais alto grau. Acima de tudo sua investigação era rigidamente sistemática em seus objetivos, tendo assim uma consistência lógica.
            Os gregos também foram especuladores de várias disciplinas sendo este onívoros em seus interesses, ou seja, não se satisfazem em conhecer apenas uma área de conhecimento, mas em conhecer toda a realidade que os cerca. Essa múltipla dedicação era sem fragmentação não havendo uma separação rígida entre elas.

            O interesse grego era prático, não só elaboravam teorias mas aplicavam.

Nenhum comentário: