terça-feira, 29 de março de 2011

Cântico de Judite

Também partes do Cântico de Judite, sobretudo no tocante à espiritualidade, apresentam semelhanças com o Cântico de Maria. Judite entoa um salmo de louvor, como resposta à benção que Deus lhe concedera:
Louvem o meu Deus com pandeiros, celebrem o Senhor com tamborins. Componham para ele um salmo de louvor. Exaltem e invoquem o seu nome. O Senhor é Deus que acaba com as guerras. Do seu acampamento no meio do povo, ele me livrou da mão dos perseguidores [...] Então meus pobres lançaram o grito de guerra, e eles ficaram assustados. Meus fracos lançaram seu grito, e eles se encheram de terror. Levantaram a voz e eles recuaram [...] Cantarei a meu Deus um cântico novo: Senhor, tu és grande e glorioso, admirável e invencível em sua força! (Jt 16, 1-2;11;13).

Nenhum comentário: