sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Eucaristia:Um milagre de amor

Eucaristia:Um milagre de amor
´´Ninguém tem amor maior do que este, dar a vida por seus amigos.``(João 15,13)

Na Eucaristia o Nosso Senhor Jesus Cristo se doou inteiramente não só em Espírito mas também de corpo,tanto é que como Jesus falou na Última Ceia,o sangue Dele e o corpo Dele seriam entregues por Ele para a remissão dos pecados do mundo inteiro.Disse o Senhor Jesus:´´Isto é o meu corpo...isto é o meu sangue...façam isso em minha memória.``

Cristo se entregou por amor e imortalizou esse sacrificio nas substâncias do pão e do vinho,Ele é o Pão da Vida como Ele mesmo nos diz no Evangelho.A Eucaristia não é simbolismo e sim é presença real de Cristo fisica e espiritualmente falando.(1 Cor 10,16)

Deus que é extraordinário se fez pão e vinho para deixar a Eucaristia como o maior tesouro que a Igreja Católica possui,pois a Eucaristia é a janela do céu e o Pão dos Anjos.Assim como necessitamos do pão físico que é o alimento que comemos,precisamos do Pão Espiritual da Eucaristia,pois nem só de pão vive o homem,mas a Eucaristia é a Palavra de Cristo onde Deus se fez pão espiritual para nós não padecermos espiritualmente.

Se alguém cometeu um pecado grave que se confesse,pois São Paulo disse que quem come e bebe indignamente o corpo e sangue do Senhor,faz isso para a própria condenação.Bom final de semana caros amigos e amigas, fiquem com Deus !

Nenhum comentário: